June 21, 2022
November 20, 2020
Um dos temas mais relevantes para uma empresa de tecnologia é a segurança da informação. Afinal, é papel de empresas como a Pacto Mais cuidar adequadamente dos dados sensíveis dos clientes, parceiros, fornecedores e também das informações estratégicas e que são suas propriedades intelectuais.
Para garantir o cumprimento da nova Lei Geral de Proteção de Dados, a empresa vem implantando novas práticas e controles. “Sob o aspecto de compliance, a Pacto Mais entende que os seus clientes e seus dados são os bens mais preciosos. Pensando nisso, os colaboradores são treinados sobre o que é e para que serve a LGPD já nos primeiros dias de trabalho”, explica Ana Flávia Castro, advogada da empresa.
A segurança da informação é primordial para a Pacto Mais. Dessa forma, a empresa investe em treinamento e orientação. “Durante o Processo de Ambientação, os colaboradores também conhecem sobre o setor onde irão trabalhar e suas atividades, além de firmar o compromisso de confidencialidade para todas e quaisquer informações que tenham acesso no âmbito de suas funções. Assim, a empresa evita os riscos de exposição de seus dados”, comenta Ana Flávia.
Esse documento deve conter todas as diretrizes a serem seguidas pelos profissionais envolvidos com as atividades da empresa.
Defina as tecnologias que serão utilizadas na empresa, as sanções aplicadas a quem desobedecer às diretrizes, assim como quais dados são sigilosos e devem ser mantidos sob total segurança.
Informações estratégicas devem ser mantidas em um servidor exclusivo da empresa, separado dos demais, para evitar invasões. Mantenha monitoramento constante em locais onde soluções são desenvolvidas.
Empresas de todos os portes utilizam algum tipo de tecnologia para coletar, armazenar, processar e analisar informações. Por isso, é preciso investir em recursos tecnológicos que auxiliam na proteção desses dados.
Uma rede sem fios pode trazer riscos para a segurança da informação. Se não estiverem bem protegidas, podem ser alvo de ataques que danificam, destroem ou copiem as informações registradas.
Senhas fortes, cadastro de equipamentos autorizados, registro de usuários temporários (como visitantes, clientes e fornecedores) são alguns dos cuidados para proteger sua rede.
Proteja seus dados e garanta que eles não serão apagados fazendo cópias deles (backups), sempre lembrando de proteger de usuários não autorizados.
Mapeie todas as possibilidades e desenvolva um plano de ação para garantir a segurança da informação e eliminar as possibilidades de perda de dados sigilosos.
Armazenamento em nuvem, criptografia de dados, assinaturas eletrônicas são algumas soluções que minimizam riscos de perdas.
Assine gratuitamente nossa newsletter, e fique por dentro de todas as novidades do mercado de farmácia e Farmácia Popular.