November 5, 2024
No último sábado (02), o Ministério da Saúde realizou o pagamento como de costume, feito aos estabelecimentos credenciados ao Programa Farmácia Popular. No entanto, diversas farmácias credenciadas questionaram que receberam um valor maior ou menor do que deveriam receber referente as vendas realizadas pela farmácia.
Já na terça (05), o próprio Ministério da Saúde enviou um e-mail a todas as farmácias que são credenciadas ao Programa farmácia Popular, informando que estão cientes do ocorrido e que logo os erros serão corrigidos.
Preparamos um passo a passo que você deve seguir para se comunicar corretamente com o Ministério da Saúde
O time da Pacto Mais preparou um modelo de e-mail completo, para os nossos clientes que possuem dúvidas em como abordar o Ministério da Saúde através do e-mail:
_________________
Assunto:
Pagamento do Programa Farmácia Popular – Setembro/2024 - [inserir CNPJ da farmácia]
_________________
Corpo do e-mail:
Prezados,
A
[Nome da Farmácia]
, CNPJ
[inserir CNPJ da farmácia]
, credenciada ao Programa Farmácia Popular, vem, por meio desta, solicitar esclarecimentos acerca dos valores recebidos a título de pagamento referente às dispensações do Programa Farmácia Popular realizados no mês de 09/2024 e, pagos no dia 02/11/2024.
Informamos que a farmácia recebeu o pagamento no valor de [inserir valor recebido], quando, na realidade, o valor devido era de [inserir valor correto a ser recebido].
Seguem prints comprovantes dos valores recebidos e dos valores que deveriam ter sido pagos, para melhor entendimento da situação.
Aguardamos um breve retorno com orientações para solucionar esse equívoco no pagamento de maneira mais rápida possível.
Atenciosamente,
[Nome da Farmácia]
[Telefone / E-mail de contato]
_________________
Se você passou por isso, fique atento e evite dores de cabeça, existem informações que você precisa saber:
Assine gratuitamente nossa newsletter, e fique por dentro de todas as novidades do mercado de farmácia e Farmácia Popular.